Há alguns posts citei aqui um sonho de consumo e projetei comprá-lo no final do ano ou no início de 2011. Mas não resisti aos encantos de marketing e antecipei minha compra. Ponto pra eles... e ponto pra mim que aproveitei uma boa oportunidade.
Tudo começou quando o Carrefour.com anunciou a Festa Vip. Por ocasião de seu aniversário a rede francesa criou um hot site a ser acessado em data e horário específicos, somente para consumidores pré-cadastrados. Tudo levava a crer que seria a grande promoção online de 2010, algo parecido com aquele saldão de final de ano que as lojas físicas do Magazine Luíza fazem. Contei os dias para poder acessar o tal hot site.
Porém a Festa VIP não era tão alegre assim. Estava tudo muito confuso, ninguém entendia se os descontos estavam nos preços de prateleira ou se o desconto (de 20%) viria quando colocássemos os itens no carrinho. Alem do mais, cada CPF só podia realizar um compra. Muitos disseram que o site sofreu acréscimo de 10% horas antes, para só depois conceder o desconto de 20%. Enfim, eu e vários internautas não gostamos e as brincadeiras começaram: Carrefail, Festa Fail, CarreFúúúú, etc.
Mas, VIVA A CONCORRÊNCIA.
Assim que o Carrefour colocou a Festa VIP no ar o twitter do Extra começou a endoidecer e anunciar que: “Festa de Verdade é no Extra”. Através de links encurtados, você era direcionado a outra versão do site do Abílio em que toda a loja estava com 20% de desconto, sem limite de compra e com os preços de prateleira já descontados. Coisa de louco.
E ali, em meio a um punhado de itens em promoção, achei o meu Motorola Flip Out, de R$ 839,00 por R$ 672,00. A partir desse exato momento uma guerra interna originou-se em mim e a tentação dizendo que a promoção era imperdível – e de fato era – e a cautela dizendo que o dinheiro tava curto. Por fim, comprei. Comprei. Não resisti. Comprei.
Ainda tive dificuldades com o Extra.com, que alegou problemas de sistema na demora em liberar o meu crédito, mas o celular chegou e estou satisfeito. Em breve, farei um post mais extenso sobre os recursos dessa pecinha.
Tudo começou quando o Carrefour.com anunciou a Festa Vip. Por ocasião de seu aniversário a rede francesa criou um hot site a ser acessado em data e horário específicos, somente para consumidores pré-cadastrados. Tudo levava a crer que seria a grande promoção online de 2010, algo parecido com aquele saldão de final de ano que as lojas físicas do Magazine Luíza fazem. Contei os dias para poder acessar o tal hot site.
Porém a Festa VIP não era tão alegre assim. Estava tudo muito confuso, ninguém entendia se os descontos estavam nos preços de prateleira ou se o desconto (de 20%) viria quando colocássemos os itens no carrinho. Alem do mais, cada CPF só podia realizar um compra. Muitos disseram que o site sofreu acréscimo de 10% horas antes, para só depois conceder o desconto de 20%. Enfim, eu e vários internautas não gostamos e as brincadeiras começaram: Carrefail, Festa Fail, CarreFúúúú, etc.
Mas, VIVA A CONCORRÊNCIA.
Assim que o Carrefour colocou a Festa VIP no ar o twitter do Extra começou a endoidecer e anunciar que: “Festa de Verdade é no Extra”. Através de links encurtados, você era direcionado a outra versão do site do Abílio em que toda a loja estava com 20% de desconto, sem limite de compra e com os preços de prateleira já descontados. Coisa de louco.
E ali, em meio a um punhado de itens em promoção, achei o meu Motorola Flip Out, de R$ 839,00 por R$ 672,00. A partir desse exato momento uma guerra interna originou-se em mim e a tentação dizendo que a promoção era imperdível – e de fato era – e a cautela dizendo que o dinheiro tava curto. Por fim, comprei. Comprei. Não resisti. Comprei.
Ainda tive dificuldades com o Extra.com, que alegou problemas de sistema na demora em liberar o meu crédito, mas o celular chegou e estou satisfeito. Em breve, farei um post mais extenso sobre os recursos dessa pecinha.
0 comentários:
Postar um comentário